Controle por movimento chega ao Brasil até o final do ano, diz Microsoft
O novo controle por movimentos da Microsoft, o Kinect, vai chegar ao Brasil até o final do ano, segundo informou a assessoria de imprensa da Microsoft à Folha nesta quarta-feira (16).
Valores e data de lançamento ainda não foram confirmados, contudo.
| Casey Rodgers/AP for Xbox |
![]() |
| Xbox Live, rede de entretenimento que aglutina mais de 23 milhões de pessoas, chega ao Brasil |
O anúncio foi feito na conferência de games E3, na Califórnia, a jornalistas brasileiros na madrugada de ontem.
A Microsoft também confirmou à Folha que o usuário vai controlar o Kinect pela voz e pelos movimentos, no idioma português.
Ainda de acordo com a companhia, a negociação para distribuição de filmes no Brasil, por intermédio do serviço on-line Xbox Live, já está em andamento.
O lançamento do controle, que é usado no videogame Xbox 360, ocorre em 4 de novembro nos Estados Unidos.
Foi no mesmo evento durante o ano passado que a Microsoft apresentou o protótipo de controle, cujos comandos são dados por movimentos corporais dos usuários.
O lançamento vem com o objetivo de disputar o mercado com a então líder Nintendo, detentora do console Wii, que vendeu cerca de 70 milhões de unidades no mundo. Para efeito de comparação, o Xbox 360 vendeu 40 milhões de unidades, enquanto o PlayStation 3, 35 milhões.
Embora não tenha dado o valor do Kinect (acredita-se que o preço será anunciado apenas no final do ano), a companhia disse que vai reduzir o preço dos consoles já existentes no Brasil.
Não há confirmação de que essa redução atinja o Brasil --país em que os videogames da companhia são encontrados a até R$ 3.000.
XBOX LIVE
No começo da semana, a Microsoft anunciou o lançamento do Xbox Live no Brasil.
Trata-se de uma rede de entretenimento que aglutina mais de 23 milhões de pessoas que possuem acesso ao conteúdo da plataforma on-line do videogame.
Por meio dela, usuários poderão comprar ou alugar filmes, além de games executados no console Xbox 360.
Em nota no começo da semana, a companhia afirma que "durante a primeira fase, o serviço Xbox Live estará disponível em nove países, com os seguintes benefícios da plataforma: jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore, o Marketplace, entre outros".
O sistema de compra de jogos e filmes vai funcionar no Brasil de forma semelhante àquela encontrada nos Estados Unidos, cujo nome é Microsoft Points.
Grosso modo, o usuário vai comprar créditos, semelhante a um cartão de celular pré-pago, que lhe dará pontos suscetíveis a desconto a cada compra.
